Tudo o que vai por Ubatuba. Uma cidade diferente...

Monday, October 15, 2007

Civilidade zero

Tempos modernos

O horário de verão começou embolando o meu meio de campo. Nos primeiros dias sinto-me como parte do time do Dunga, dissonante, peça de Stockhausen. Depois passa, como tudo na vida, aliás como a vida. Por falar em finitude, tema recorrente em meus pensamentos, cem pessoas passaram desta para melhor nos feriados. Morreram em acidentes automobilísticos. No futuro nossa época será lembrada com espanto e admiração. Digo isso porque a cada dia acho mais imprudente dirigir. Carros em sentidos opostos somam as velocidades. No sábado eu vi o estado etílico de alguns motoristas que abandonavam a Praia Grande com latinhas de cerveja nas mãos, buzinando e infernizando o ar com as ondas sonoras do bate-estacas no último volume. Prestei especial atenção a uma picape importada, cara, cheia de ornamentos igualmente dispendiosos. Na caçamba um bando de adolescentes bêbados gritando palavrões a todo pulmão. Imagino que estavam se divertindo. Que horror!

Sidney Borges

No comments: